Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

sábado, 13 de agosto de 2011

13º dia do jejum


Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava.
(João 11:6)

As vezes parece que Deus está indiferente a situação apresentada a Ele. O texto acima faz parte da história da doença, morte e ressurreição de Lázaro. Jesus podia tê-lo curado mesmo de onde estava,no entanto, deixou que a morte o tomasse afim de manifestar o seu poder para aqueles que ali testemunharam a dor da perda de um irmão (marta e maria) e amigo.
A morte de Lázaro nos lembra as inúmeras vezes que ouvimos queixumes de pessoas que julgam ser Deus responsável por seus infortúnios.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui meu irmão não teria morrido.(11,21)
depois novamente:
Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-a, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.(11,32)


As pessoas costumam dizer exatamente isto: se Deus existisse isto ou aquilo não teria acontecido,ou porque Deus permitiu isso, etc...
Na verdade amigo leitor ,esta carne para nada presta com ou sem doenças todos vamos morrer ,e isso não é tudo,mas saber o destino da alma,pois o corpo retorna ao pó.
O Senhor Jesus havia dito que aquela enfermidade não era para a morte,ou seja tudo o que acontece na carne deixará de existir aquela enfermidade não afetaria o seu espírito ,por isso que o cristão salvo não teme a morte e ainda que fique doente e morra (embora a nossa fé nos faça rejeitar isso), não culpamos ou atribuímos a responsabilidade a Deus. A coisa mais preciosa e mais importante a cuidar é a alma e esta ,é que não pode em ipótese alguma ficar enferma e morrer perdendo o direito de receber a salvação.
siga crendo

Sem comentários:

Enviar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.