Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

domingo, 27 de junho de 2010

As Sagradas Escrituras parte 9

AS CARTAS GERAIS E O LIVRO DO APOCALIPSE




Base Bíblica: Hebreus, Tiago, 1 e 2 Pedro, 1, 2 e 3 João, Judas, Apocalípse


Estas cartas recebem este nome, por terem sido escritas por vários autores. A maioria delas recebem o nome dos seus autores, ao invés do público a que lhe é endereçada. Elas formam o conjunto de oito livros e são: Hebreus, Tiago, 1 e 2 Pedro, 1, 2 e 3 João e Judas.
A Carta aos Hebreus foi escrita para encorajar os cristãos hebreus que sofriam perseguições naquela época, a permanecerem firmes na fé, e nos encoraja nos dias de hoje. Ela afirma a superioridade de Jesus, que está acima de tudo e de todos. O autor desta carta é desconhecido.
Tiago, irmão de Jesus, é o autor da epístola de Tiago. Esta epístola é repleta de sabedoria e regras de bom viver. As cartas de 1 e 2 Pedro foram escritas para consolar e confortar os cristãos nas suas perseguições, exortando-nos à fidelidade.
1, 2 e 3 Epístola de João, foram escrita pelo apóstolo João em sua velhice. As duas primeiras cartas, circularam nos arredores da cidade de Éfesos, e a terceira foi dirigida a Gaio um amigo de João. A epístola de Judas, foi escrita pelo próprio Judas, irmão de Jesus (não Judas Escariotes), e traz uma advertência contra o perigo de se afastar da verdade, e contra os falsos mestres. É uma carta bem semelhante a segunda carta de Pedro.
O Livro do Apocalipse, é o único livro profético do Novo Testamento, e foi escrito pelo apóstolo João. É um livro considerado de difícil interpretação por muitos cristãos. A palavra “Apocalipse” significa “revelação”, e ao contrário do que muitos pensam, revela em seu próprio significado o desejo de Deus que é revelar ao mundo a Sua vontade, e o desfecho da história de Israel, da Igreja, e dos gentios. O Apocalipse é um livro muito relacionado aos profetas do Antigo Testamento, ampliando e aprofundando sua mensagem, pois o maior cumprimento de toda profecia bíblica está justamente no centro do Apocalipse: Jesus Cristo o Cordeiro de Deus! Somente no Apocalipse esta palavra aparece trinta vezes.
A mensagem central do livro do Apocalipse é a revelação do Cordeiro de Deus, o único capaz de apagar todas as nossas transgressões, e pecados a ponto de poder nos apresentar perfeitamente limpos e purificados diante de Deus. Devemos trazer para os dias atuais, as situações históricas vividas pelas igrejas às quais foram dirigidas as cartas e demais mensagens do Apocalipse, tendo a certeza que, apesar do sofrimento e das perseguições que, nós, o povo de Deus possamos enfrentar, a vitória já está garantida.

“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante de nosso Deus.
Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.”
Apocalipse 12.10

Sem comentários:

Enviar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.