Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

#Fanatismo/Despojamento para o mais importante 8º dia

                                                            Joio ou trigo ?


«Jesus lhes propôs outra parábola: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Porém quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos do dono do campo, disseram-lhe: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? pois donde vem o joio? Respondeu-lhes: Homem inimigo é quem fez isso. Os servos continuaram: Queres, então, que vamos arrancá-lo? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis juntamente com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar, mas recolhei o trigo no meu celeiro.» (Mateus 13:24-30



Por mais que tenhamos conhecimento que existe joio em nosso meio,Jesus não permitiu que o mesmo fosse arrancado.Creio que este tipo de atitude  (arrancar) justifica o fanatismo religioso, o desequilírio espiritual e o extremismo por parte daqueles que querem resolver tudo do seu jeito. Não quer dizer também que tenhamos que nos misturar e adquirir a dureza e sequidão de um joio,mas devemos manter a nossa postura do que somos. Se o trabalho da colheita e separação de algo físico haveria o perigo de prejudicar o trigo e fazê-lo se perder ,imagine nós com todas as limitações  que temos tentarmos separar  algo estritamente espiritual?Este trabalho de separação não cabe a nenhum ser humano fazer e sim o próprio Deus. Você sabe o que você é?

                                                 Texto abaixo retirado da wikipédia

Lolium temulentum, tipicamente conhecida como joio (ou cizânia), é uma planta anual pertencente à família Poaceae e ao gênero Lolium. De talo rígido, pode crescer até 1 metro de altura, com inflorescências na espiga e grão de cor violeta.
Usualmente cresce nas mesmas zonas produtoras de trigo e se considera uma erva daninha desse cultivo. A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como "falso trigo".
Pode ser venenosa e uma pequena quantidade de joio colhida e processada junto ao trigo pode comprometer a qualidade do produto obtido. Portanto, vem daí a famosa expressão "é preciso separar o joio do trigo", um ditado popular.
A planta, e a necessidade de separá-la do trigo é referenciada na Bíblia, no Evangelho segundo Mateus, na parábola que diz sobre as pessoas boas e as más, mas ao final do tempo tudo será manifesto:





Siga Crendo.






1 comentário:

  1. Muito forte! legal! aprendi que não devemos ser tolerante com os pecados mas a confiar que o Espírito Santo no devido tempo irá separar o joio do trigo.

    " Eu não posso estar com vocês sempre e não vejo o que vocês fazem,mas o Espírito Santo vê" (Palavras do Sr.Bispo Macedo)

    ResponderEliminar

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.