Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

8º dia do jejum


Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
(Apoc: 2:4)

todos nós cristãos,conhecemos esta mensagem , e no início de nossa caminhada da fé somos logo apresentados a este versículo, para que tomemos de exemplo o facto de muitos cristãos terem caído , ficando prostrados, e perderem aquele brilho e encanto de ter descoberto o evangelho. Mas porque isso acontece?

Muitas vezes quando ouvia essa palavra nas pregações ficava horas me questionando o que seria abandonar ou deixar o primeiro amor. A palavra deixar ou abandonar não é mistério para ninguém saber o que quer dizer,porém, havia algo mais o que seria o primeiro amor ? eu não conseguia compreender até o Espírito Santo me revelar. E acredito que usando deste exemplo muitos compreenderão e isso acontece em toda a fase da nossa vida.
Quando éramos criança éramos influenciados pelas propagandas de brinquedos e nossos olhinhos brilhavam desejando obter aquilo,e todas as vezes que convencíamos nossos pais a comprá-lo ,fazíamos daquele bem algo mais importante que qualquer outra coisa a ponto de nos agarrarmos a ele e dormirmos com o brinquedo e se tentassem tirá-lo de nós, fazíamos aquele escândalo para não perdê-lo. Mas assim que víamos um outro um pouco melhor, enjoávamos daquele e deixávamos num canto qualquer ... abandonado...quem se lembra disto ?
outro exemplo é quando o casal se apaixona e ambos trocam juras de amor prometendo fidelidade,respeito etc. Há um sacrifício de ambas as partes para se encontrarem, se compreenderem , debaixo de sol ou chuva não medem distância, amigos são deixados de lado afim de ficarem juntos ,dividem despesas para casarem e depois que se casam, se um deixa de sacrificar em função do outro, já era este casamento, se uma das partes começar a pensar mais em si, vai sentir um peso de ter esse compromisso e pouco a pouco o casamento vai se esgotando e por fim se acaba. Porque o primeiro amor foi deixado de lado, ou seja aquele fogo ,aquela força que havia foi substituído por algo supostamente mais interessante até que aquele casal se enjoa um do outro e rompe aquele compromisso tão sagrado.
Assim também é a vida espiritual, se a pessoa não se mantém em comunhão com Deus desejando conhece-lo a cada dia, ou quando deliberadamente decide " dar um tempo" é porque ela abandonou o seu primeiro amor. Ela deixou de sacrificar a sua vida dia após dia seguindo o Senhor Jesus e deu mais atenção as apelos do seu coração.
Amigo leitor examine sua vida, talvez você tenha anos no evangelho ,porém não tem mais prazer em evangelizar,porque não lhe sobra tempo ,ou ler a bíblia pois é cansativa, ou já não assiste aos cultos com aquela sede de receber água viva, como diz o texto sagrado, lembra-te pois de onde caíste e arrepende-te para que você seja renovado e tenha novas experiências com esse Deus tão maravilhoso e misericordioso.

siga crendo

Sem comentários:

Enviar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.