Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que você está disposto a fazer para ver Jesus?


Temos notado, que de alguns anos para cá o número de pessoas que se tornaram evangélicas, cresceu espantadoramente e parece que aumenta cada vez mais. Porém a minha pergunta é será que realmente houve uma verdadeira entrega ou mudaram apenas de igreja?
Não quero de forma alguma apontar o dedo para alguém ou julgar as pessoas até porque não tenho o direito de fazê-lo, no entanto ,posso alertar quanto ao engano religioso que muitos estão a viver e pelos frutos que são apresentados, podemos detectar e ajudar aqueles que reconhecerem que ainda não viram o Senhor Jesus.
Nas sagradas escrituras encontramos diversos exemplos de pessoas que se renderam ao nosso Senhor quando reconheceram que andavam nos caminhos errados e resolveram sacrificar as suas vidas, deixando de lado uma vida religiosa afim de ganhar a liberdade em Cristo Jesus. O exemplo de Zaqueu é algo extraordinário pois o mesmo teve de renunciar a vida de "qualidade" que construiu ás custas de impostos injustos e ser limpo ao se render sem reservas ao Senhor.Vejamos o que diz o texto sagrado:
Lucas CAPÍTULO 19
1 E, TENDO Jesus entrado em Jericó, ia passando.
2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali.
5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
6 E, apressando-se, desceu, e re
cebeu-o alegremente.
7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.


No versículo primeiro, Deus já nos alerta para a
oportunidade ,perceba que Jesus não se ateve, o texto diz que Ele ia passando
( em algumas Bíblias com a linguagem mais actual diz que Ele atravessava a cidade), ou seja a oportunidade estava á disposição de todos quantos o buscassem,mas curiosamente há somente o relato da entrega de Zaqueu.
Naturalmente deveriam existir na cidade muitos necessitados ,necessitados de cura, de libertação ,de prosperidade e sobretudo de salvação,mas quem estava disposto a dar para receber? Zaqueu era publicano, ou seja coletor de impostos para o império Romano e era odiado pelos judeus pois cobrava além do justo. Tinha contra si esta fama porém ao seu favor o desejo de conhecer o Salvador. E penso, que Zaqueu deveria estar no fundo do poço pois somente quando a pessoa reconhece o estado de ruina de sua alma é que ela busca a salvação.
No versículo terceiro, diz que ele procurava ver Jesus mas não podia por causa da multidão e de sua baixa estatura ou seja problemas exteriores e interiores, a multidão pode ser classificada como rejeição por ele ser publicano, pecador, beberrão, ladrão etc e a baixa estatura como os complexos que muitos enfrentam: sou feio, sou gordo, sou magro, sou alto,sou baixo, sou vesgo, não sei falar etc. são as limitações do ser humano .Mas ele estava disposto a deixar de lado estes conflitos e desafiar aquela situação. Será que no meio de toda aquela multidão não haviam mais pessoas para serem salvas? certamente que sim mas apenas Zaqueu estava disposto a fazer o que fosse preciso para mudar de vida. E fez. E a prova disto foi o acto de mudança radical de contrariar tudo o que um dia fizera com prazer. Abandonou ali, o pecado, confessou , sem medo do que falariam dele,sem constrangimento de assumir os erros ,e sem a vergonha de assumir em quem creu. Assim também acontece quando a pessoa tem esse encontro pessoal com o Senhor Jesus. A Palavra anunciada trás para ela a consciência do pecado ,a alma perdida reconhece que está no inferno e que sua condenação é iminente ,ocorre o desespero de saber o que fazer para salva-se , aí, quando a pessoa apela para o socorro Divino, o Espírito Santo apresenta o Salvador,o resgatador de sua alma e revela Jesus para ela dando início a uma nova vida. Apartir deste momento a pessoa é salva, não significa que ela não terá mais problemas,mas ela passa a ter nojo da vida que levava e por esta razão ela terá que manter uma vida de comunhão com Deus para ficar longe do pecado e não perder o bem mais precioso que ela adquiriu ao se entregar para o Salvador ,O nosso Senhor Jesus. Por isso ,no início deste post, comentei sobre o número crescente de pessoas que se dizem evangélicas,no entanto a vida continua a mesma. Caro leitor se você perceber que você está dentro de uma igreja mas não houve um arrependimento sincero e nem tão pouco ódio pelo pecado, ainda há tempo, não o desperdice e seja realmente salvo.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (prov:28:13)

siga crendo

Sem comentários:

Enviar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.