Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

A Armadura de Deus



Você já reparou nas vestimentas de um soldado quando o mesmo vai à guerra ?

já se perguntou se realmente todos aqueles apetrechos são mesmo necessários ?

será que não haveria um exagero da parte de seus superiores ao ordenar que carregassem todo aquele peso ? afinal , se vão a gerra não deveriam levar apenas a arma ?
Pois é amigo leitor, apartir de hoje estaremos abordando aqui este assunto e postando cada parte desta armadura , a função que cada uma das peças desempenhava ,a necessidade vital do soldado estar munido para não ser pego desprevenido e o mais importante : o que isto tem haver com a nossa vida espiritual o que cada peça da armadura representa para o verdadeiro cristão.Pois como soldados, estamos numa constante batalha e é importante que estejamos vestidos para não sermos atingidos.
Efésios 6:13-18

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.
Antes de falar da armadura, é importante que saibamos a razão que fez o Autor Sagrado ser tão minuncioso a este respeito.
A cidade de Éfeso era bem situada e uma das mais ricas da região da Ásia , tinham como protetora da cidade uma deusa com nome diana dentre os muitos que cultuavam.
Quando Paulo impelido pelo Espírito iniciou suas viagens missionárias,precisamente na sua terceira viagem desembarcou em Éfeso e encontrou ali alguns discípulos (uns doze homens /Atos: 19:7) e deu inicio à igreja . Aqueles homens haviam crido em Jesus mas não haviam recebido o Espírito Santo, então Paulo cheio de fervor falava com ousadia e fazia nascer novos discípulos dando crescimento aquela igreja e por dois anos percorreu a cidade (ficando no total 3 anos ali ) pregando o evangelho e com isso causava uma revolução na cidade


(Atos:19: 19-20) e por conta dos que eram contra a pregação do evangelho, a cidade foi tomada de confusão e tumultos , pois eram espalhadas notícias de que Paulo estava persuadindo e desencaminhando o povo .(Atos 19: 23:38)


Após ter cessado o tumulto, Paulo se reune com os discípulos ,conforta-os, orienta-os e se despede deixando assim aquela cidade em direção á Macedônia. Quando chega em Mileto, manda chamar os presbíteros da igreja de Éfeso e lhes dá recomendações, exortando-os e os fortalecendo para que eles ensinassem o povo a manterem a fé pois certamente dias difíceis haveriam de viver e Paulo sabia que não voltaria a Éfeso outra vez.
Atos: 20: 25-31

Agora, eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto.
Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos;
porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.
Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.
Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.
E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.

Depois desta exortação Paulo viria a se comunicar com os cristãos em Éfeso apenas por carta,pois cumpria prisão domiciliar em Roma por causa do evangelho, e esta é a grandeza do evangelho ainda que alguém esteja preso, quando se tem a fé a pessoa torna-se livre.

(Atos 28:30)
pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo. (Efésios 6:20)
pelo qual estou sofrendo até algemas, como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada. (II Tim 2:9 )

Paulo não media esforços ao ensino do evangelho e continuava a falar com ousadia mesmo á distância, mesmo estando preso , ensinava, exortava, fortalecia, enfim fazia a obra de Deus com paixão pelas almas e quando recebia notícias de que alguns estavam a se desviar tornava a exortar ,fortaceler, ensinar etc. e por isso detalhou a armadura para que os cristão de Éfeso vigiassem ,pois muitos estavam esmorecendo, desanimando,se desviando por causa dos falsos pregadores. Daí amigo leitor a importância desta armadura pois cada detalhe dela tráz para o cristão a capacidade de defender a sua fé.

continua...
siga crendo


Sem comentários:

Enviar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.