Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

domingo, 21 de novembro de 2010

Estudando as Escrituras 3ª parte



Continuação: I Pedro 1: 17:21







17-Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação,
18-sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,
19-mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,
20-conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós
21-que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.
Nota:

Agora, as orientações eram para que os cristãos, andassem com temor, pois as lutas diárias trariam dores, desânimo, vontade de abandonar o caminho, o medo de serem mortos etc. Mas novamente Pedro os faz lembrar de que o preço de sua regeneração não fora pago com ouro ou prata, mas sim pelo sangue precioso de Jesus. E nenhuma perseguição poderia fazê-los abandonar a fé. Quando ele se refere ao fútil procedimento, há que se entender que todos nós nascemos debaixo de uma doutrina humana, é implantado no nosso subconsciente que temos de seguir uma determinada religião, ou algum costume, ou alguma tradição e com isso crescemos debaixo de uma escravidão religiosa e imposta como certa.

"E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais." (Gálatas 1 : 14)

E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens.
E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição (marcos 7:7-9)


Mas quando a Salvação nos alcança e nos rendemos ao Senhor, toda essa casca religiosa é despida de forma que há a libertação de todo tradicionalismo e religiosidade e vivemos uma fé pura e viva afim de revelar Jesus aos que ainda se encontram em trevas.

Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve
revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne e sangue, (Gálatas 1: 15-16 ) ; ou seja é exatamente isso que acontece a libertação total!

continua...

siga crendo.






Sem comentários:

Enviar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.