Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A fidelidade da mulher que serve a Deus tema 3

Tema 3
Uma vida saudável
O corpo na medida certa.


Visita ao ginecologista

Muitas vezes ,em conversas ou atendimento , as mulheres se queixam de dores aqui e ali e vivem a fazer correntes ,campanha ,unção etc. E nada resolve porquê ?
A resposta é : na grande maioria das vezes, nunca foram ao ginecologista e ficam tentando resolver um problema da carne com oração.
Não que a fé não resolva, pelo contrário por isso incentivamos as pessoas a buscarem a cura através da fé ,mas não podemos em ipótese alguma, ignorar a medicina até porque precisamos dela. Por isso devemos pelo menos uma vez por ano fazer uma consulta, pois futuramente estaremos nos livrando de enorme dor de cabeça.

• Prevenção

Toda mulher que teve ou tem vida sexual deve consultar o ginecologista uma vez por ano para fazer o exame de toque, pélvico e colher material para o teste de papanicolau.

O exame interno ou pélvico, aquele feito com ajuda do espéculo, permite ao médico coletar material e observar o colo do útero, como se chama a entrada do órgão, atrás de sinais de corrimentos indesejáveis, de doenças.e suspeita de câncer. O câncer cervical, também chamado de câncer de colo do útero ainda afeta muitas mulheres.

No exame de toque com apalpação abdominal o ginecologista consegue perceber se existe alguma irregularidade nos ovarios, trompas de falópio e no útero.
Se a mulher perceber sintomas de sangramento fora do ciclo ,nódulos ,manchas ou outras anomalias, deve urgentemente consultar-se o mais rápido possível.

Tendo em conta essa atenção ,poderá também prevenir-se contra :

• Infecções urinárias e uterina:

• Infecções urinária: o que é ?

Infecção bacteriana do canal urinário causada, na maioria das vezes, por uma bactéria .A mulher está muito mais sujeita a esse tipo de infecção do que o homem por ter a uretra mais curta. A uretra é o canal que leva a urina da bexiga para fora do corpo. Estima-se que metade das mulheres desenvolve infecção urinária ao menos uma vez na vida. A infecção atinge a bexiga, geralmente, dando origem a cistite. Se não tratada rapidamente pode também pode afetar os rins.

Quando a bactéria se instala na uretra aumenta a sensação de vontade de urinar, seguida de ardência e dor no canal urinário. Os sintomas podem incluir febre, urina leitosa e com odor acentuado. Sangue misturado à urina também é comum de acontecer. Quando as bactérias infectam os rins, os sintomas podem incluir febre fica alta, dores nas costas, do lado do rim infectado, náusea e vômito.
leia mais ... infecção uterina (saúde b)

Sem comentários:

Enviar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.