Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)

Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6)
Bendito serás ao entrares,bendito serás ao saires (Deut:28:6) Olá ,amigo(a) leitor, agradeço sua visita e espero que seja proveitoso passar um tempinho por aqui. Sejam todos bem vindos.

segunda-feira, 29 de março de 2010

AS FOLHAS DE FIGUEIRA... parte 1



" Na verdade, muitos ainda vivem a se esconder por detrás das folhas de
uma figueira"




Muitas são as pessoas que tentam culpar a Deus, por essas atrocidades que temos visto diariamente pelo mundo, a fome, as guerras, as catástrofes naturais, etc. mas se esquecem de olharem onde tudo deu início. A desobediência do homem no Jardim do Éden. Após aceitar comer do fruto oferecido por sua mulher, Adão e Eva perceberam que estavam nus. Podemos observar com isso, que antes da desobediência também estavam nus e qual era a diferença agora? " e ambos estavam nus, o homem e a sua mulher, e não se envergonhavam (genesis 2 :25) creio que a diferença era o facto de estarem sob a obediencia à Deus e quando nós obedecemos, nos sentimos em paz, a conciência fica tranquila e nada nos condena.


Quando o pecado entrou , desfez essa harmonia e deixou de existir essa paz entre o homem e Deus, a obediência havia sido quebrada e no desespero de consertar o seu erro, o homem buscou esconder sua vergonha tapando-se com folhas de figueira...


" então forma abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais


(genesis 3:7)" no momento em que Deus chamou por Adão, este sentiu-se envergonhado , escondeu-se e para tentar justificar o erro disse: a mulher que me deste me deu do fruto e eu comi. (como se Deus fosse o culpado) e logo a mulher rebate; a serpente me enganou... ou seja, um tentava passar a culpa para o outro ( genesis 3 :9-13), e assim tem sido a humanidade, não se responsabiliza pelos próprios erros , vivem a procura de culpados para todas as coisas. Na verdade muitos ainda vivem a se esconder por detrás das folhas de uma figueira e a existência de inúmeras religiões existentes tentam sem sucesso restabelecer essa paz entre o homem e Deus. E isso não é suficiente pois as religiões são como as folhas de figueira que Adão e Eva usaram, elas não permanecem, são frágeis, não resolvem , secam, não tem vida em si. As pessoas se apegam às tradições religiosas ,promessas, obrigações etc afim de aliviar um peso na alma que as sufoca e tentam afastar o "cheiro "do pecado existente por conta de boas obras mas isso não resolve pois a conciência e o coração ainda permanecem maculados.


continua...








1 comentário:

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO SUJEITOS Á APROVAÇÃO ANTES DE SEREM PUBLICADOS.